Landing Pages: Potencialize seu motor de reservas.

O que é uma “landing page” e de que maneira posso aproveitar o meu motor de reservas?

A landing page, (ou página de chegada, página de destino, etc) é uma página do nosso site. Quer dizer, uma urls dele, um exemplo: www.mihotel.com/noche-de-bodas/

Diferente do resto das páginas oficiais do Mi Hotel, que contém informação sobre a infra-estrutura, serviços e informação de contato, a página de “chegada” é uma página web especificamente desenhada com o objeto de converter visitantes em hóspedes. É aí que o motor de reservas entra.

Vamos ver um exemplo: um usuário / potencial hóspede entra em um post escrito em nosso blog, Facebook ou outra rede social falando de um tema em particular como por exemplo um programa especial para determinada festa, local ou evento. Esta pessoa acessará o link para obter mais informação sobre isto. Se a informação da landing page estiver bem apresentada, então esta visita se torna uma reserva. A presença do motor de reservas nesta página permitirá explorar o impulso de compra gerado pela página em uma ação concreta.

A landing page é um elemento que todo hoteleiro deve ter em conta como parte da sua estratégia de vendas online, pois cumpre duas funções muito importantes:

Branding (comunicação da marca).

Uma landing bem feita pode servir muito para posicionar a marca do nosso hotel. Logicamente o conteúdo exposto deve ser coerente com o posicionamento de marca que o hotel deseja conseguir.

Conversão / geração de leads (contatos):

A conversão deve ser entendida como qualquer ação realizada em nosso site que tenha algum valor comercial para nós. Pode ser tanto reservar através do motor de reservas, como também tirar um dúvida (Ex.: una empresa que busca tarifas corporativas ou informação sobre nossos salões). Também pode ser baixar um pdf com informação relevante, ou deixar dados através de um formulário (ideal para captar corporativo). E a vantagem primordial, como sempre, é a possibilidade de medir cada uma das nossas ações comerciais, já que é possível saber não somente quantas pessoas utilizaram nosso motor de reservas, mas também, quantas visitaram a/s página/s de chegada (isso mesmo, não têm por quê ser somente uma! Pode ter uma página para cada produto do seu local!).

Também pode estabelecer a média da conversão, o que o permitirá saber qual a porcentagem de visitantes que finalmente se transformaram em leads, e a partir disto, realizar correções na sua própria página para tratar de melhorar a média ou parar com uma ação porque verificou que não gera visitas e tentar outro caminho em vez de insistir com um produto que não vai para frente.

Qualquer que seja a temática promocional, a presença do motor de reservas em uma landing, vai te permitir aumentar as reservas diretas para o seu hotel.