Antes dessa preocupação, vem outra mais importante.

Em quais redes sociais meu hotel deve estar? A resposta é mais simples do que parece. Seu hotel deve estar presente nas redes sociais nas quais o público-alvo está localizado.

Se algo caracteriza o conteúdo em todas as redes sociais é o seu imediatismo. Não importa o que aconteceu ou até que ponto as notícias estão: se é importante alguém do seu círculo próximo compartilhará as informações. Precisamente, a enorme quantidade de informações é um dos grandes problemas das redes.

Portanto, pode ser difícil obter a atenção do usuário. No marketing, é chamado de «conteúdo para os polegares» ou » thumb stopping content «, criado especificamente para celulares e cujo objetivo é fazer o usuário parar de rolar com o dedo e concentrar sua atenção nele «.

O conteúdo gerado para as redes sociais deve chamar a atenção em um contexto no qual é feito para um consumo cada vez mais rápido.

É um dos principais objetivos do marketing móvel, que orientou a transformação das publicações consumidas em smartphones para aumentar as vendas do site em questão. No entanto, criar conteúdo para o seu estabelecimento que se destaque enquanto o usuário está analisando suas redes sociais não é uma tarefa fácil. É por isso que queremos listar 5 chaves para vender mais nas redes sociais e destacar seu hotel.

  1. Título curto e criativo. As redes sociais recompensam comentários engenhosos. É melhor publicar pouco e de qualidade do que muito e sem valor. Você precisa encontrar uma frase não muito longa que explique tudo de maneira criativa.
  2. Fotos e vídeos. O upload de fotos pessoais e de equipe do seu estabelecimento e dos serviços que eles oferecem faz com que o consumidor pare na publicação. O público quer ver onde ficará e quem o receberá de maneira mais próxima.
  3. Assuma riscos. Você não deve ter medo de arriscar, usar humor e experimentar coisas novas. Eles são as melhores armas para ter sucesso nas redes.
  4. Promoções. Oferecer descontos com um código especial por um período de tempo, por exemplo. É uma maneira simples de direcionar o tráfego para o seu site. Marcas globais no setor de turismo o usam com frequência.
  5. Conteúdo / presente para download. Todo mundo gosta de mais: um papel de parede, um modelo, uma receita … Qualquer download gratuito pode chamar a atenção do cliente durante a rolagem.

Conclusão

Ao preparar o conteúdo para as redes sociais, deve-se levar em consideração que eles precisam chamar a atenção em um contexto no qual tudo é feito para um consumo rápido. É necessário, então, encontrar uma maneira de o cliente ter todas as informações rapidamente e oferecer a ele algo que ele só pode obter se navegar na Web.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]