[vc_row][vc_column][vc_column_text]Estamos em tempos de constantes mudanças tecnológicas e socioculturais que afetam diretamente as necessidades e novos hábitos dos viajantes.
Apresentamos as tendências que marcarão as viagens do próximo ano, de acordo com um estudo realizado pela Booking.com, e que você deve levar em consideração para aproveitar ao máximo a promoção e venda de sua propriedade.
Aumento de destinos secundários
Viajar para destinos secundários ou lugares menos conhecidos para tentar reduzir o excesso de turismo e proteger o meio ambiente dará um grande salto no próximo ano. Os viajantes globais querem fazer algo para ajudar a reduzir o turismo excessivo e estariam dispostos a mudar seu destino original para outro menos conhecido, mas semelhante, se isso reduzisse seu impacto ambiental.
A maioria gostaria de ter acesso a um serviço (app / web) que recomendou destinos onde um aumento no turismo teria um impacto positivo na comunidade local.
Mais tecnologia
Em 2020, os viajantes deixarão os aspectos principais do processo de tomada de decisão ainda mais nas mãos da tecnologia. Espera-se, portanto, ter novas tecnologias nos próximos meses que ajudem o viajante com mais facilidade.
O desejo é que a tecnologia proponha opções que o surpreendam com algo totalmente novo. Além disso, eles usarão aplicativos que permitem pesquisar e reservar atividades de maneira fácil e rápida em tempo real, enquanto viajam, e usá-los para organizar as atividades com antecedência e ter todas as respostas em um só lugar.
Viaje com calma
Em vez de experimentar constantemente esse medo de perder algo (FOMO), em 2020 as viagens serão realizadas com mais calma. A tendência é escolher meios de transporte mais lentos para reduzir seu impacto ambiental e estradas mais longas para aproveitar a viagem.
Alguns meios de transporte que contribuirão com o meio ambiente são a bicicleta, o bonde, o trenó e o barco.
Adicione várias experiências em um único enclave
O turista optará cada vez mais por destinos que oferecem uma ampla variedade de experiências e atrações enriquecedoras.
Os novos viajantes gostariam de fazer uma longa viagem a um destino que reúna todas as suas atividades e locais de interesse favoritos e escolheria um lugar onde todas as atividades e atrações de seu interesse estejam próximas para economizar tempo.
Animais de estimação como prioridade
A maioria da população que viaja com animais de estimação os considera tão importantes quanto seus filhos, portanto, em 2020, espera-se que as férias giram em torno deles. Eles até colocam suas necessidades antes das suas próprias ao escolher um destino, acomodação e atividades.
Eles concordam que no próximo ano escolheriam um destino de férias considerando levar ou não seu animal de estimação e estariam dispostos a pagar mais para ficar em um alojamento que aceita animais de estimação.
A fuga intergeracional
Aumenta o número de avós que saem de férias com os netos e também aumenta o número de viagens para casais adultos.
Gastronomia como prioridade
As preferências culinárias terão mais peso no processo de tomada de decisão dos viajantes. Um grande número de viajantes articulará seus planos de férias em torno da oferta gastronômica do destino, com o objetivo de ser o primeiro a provar as iguarias locais, antes que novos atores entrem nesse cenário.
Para muitos, o fato de poder reservar uma mesa em locais muito procurados (alguns com meses ou anos de lista de espera) será o ponto de partida e até o principal fator ao decidir para onde e quando viajar.
71% dos viajantes globais consideram importante consumir produtos locais durante as férias
Conclusão
Nesta nova década, veremos como a indústria de viagens tenta responder às necessidades de um tipo de viajante mais preocupado com a sustentabilidade e com mais conhecimentos e preocupações tecnológicas, através do desenvolvimento de produtos, serviços e funções que fazem a descoberta O mundo é mais fácil para todos.
Não fique de fora!
(Fonte: Hosteltur e Booking.com)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]