Como se diz: a primeira impressão é o que importa.

Ao aterrissar em um website que parece ser ótimo e fácil de usar, é muito mais provável que você queira explorá-lo. A experiência é agradável e fica uma impressão muito boa da empresa ou hotel por trás dessa página.

Fala-se muito das páginas web, que hoje são necessárias e fundamentais para a promoção dos produtos e serviços que uma empresa tem para oferecer. No caso do hotel, muito progresso foi feito e passamos das páginas puramente informativas às páginas que se tornaram um canal de vendas diretas com motores de reservas, onde os custos são muito mais baixos do que em outros canais.

Das grandes cadeias aos pequenos hotéis independentes, atualmente, todos têm uma página web. Esta massificação das páginas web torna a competição por clientes que preferem reservar diretamente, muito maior e é aí que palavras como “posicionamento” geralmente desempenham um papel transcendental.

Hoje em dia não se trata apenas de marcar presença em uma página web, mas de estar nos primeiros lugares em mecanismos de busca como Google, Bing, Yahoo, etc; embora todos nós sabemos que o Google é o rei no momento. As estratégias são variadas e vão desde o posicionamento orgânico (SEO), a conexão com metabuscadores como Trivago, Tripadvisor ou Google Hotel ads, até o investimento em diretrizes digitais para que cada vez nosso website possa alcançar mais e novos usuários (SEM). Mas hoje vamos nos concentrar nas características que farão nosso site ser diferente de muitos outros e alcançar um melhor posicionamento orgânico ou SEO nos mecanismos de busca.

Design Responsivo:

Isto significa que seu website deve se adaptar automaticamente ao tamanho da tela de qualquer dispositivo, como celular, tablet ou laptop ou PC de mesa. Este recurso permitirá que você receba mais tráfego e, portanto, as possibilidades de reserva aumentam.

Fotografias:

Quanto mais profissionais as fotografias do seu hotel, mais elas atrairão o usuário que estará mais disposto a reservar um quarto. Não se esqueça de escrever histórias que acompanham as imagens na sua página inicial.

Design plano e interface de usuário

Não é que seu website seja plano e chato, mas é importante que você tente carregá-lo rapidamente, independentemente do dispositivo usado pelo usuário. É por isso que os sites de hoje devem ser mais limpos e mais intuitivos.

Storytelling:

Faça do seu site uma história que cativa o usuário e o leva a navegar em suas várias páginas. Deve conter a essência da sua marca. Combinando design, imagens e palavras, você pode guiar este potencial cliente através das páginas ou lugares que você queira e conseguir uma reserva ou consulta direta.

Conversão:

Como eu disse no começo deste artigo; um website não deve ter apenas as características acima, mas deve converter, ou seja, vender quartos. Um bom motor de reservas permitirá aos seus usuários reservar diretamente e a um custo menor para o hotel. A CM Reservas não somente fornece o serviço de websites profissionais e especializados em hotéis, mas também oferece um motor de reservas que passa a recebê-las, diretamente, a partir do momento de sua instalação, além da conexão com os metabuscadores mais importantes, como Trivago, Tripadvisor e Anúncios do Google Hotel.

Conclusão:

Um website deve conter certos recursos que te permitam competir com o grande número de hotéis no mercado. Deve pesquisar incansavelmente os principais lugares nos mecanismos de pesquisa, como o Google, para que as reservas não fiquem em espera. Há certas características que ajudam a melhorar o posicionamento do hotel, mas, sem dúvida, um website deve conter um motor de reservas que permite ao usuário reservar diretamente o quarto e os serviços adicionais necessários.