[vc_row][vc_column][vc_column_text]Como falamos em nossos últimos artigos, estamos em uma etapa de ação total, de remontar nossas estratégias de vendas para finalmente executá-las:
Ver
Vendas e Marketing On-line: Cómo ser produtivos em tempos de Coronavirus
Hoje, queremos expandir o que para muitos é a chave para a recuperação do setor: o turismo doméstico.
Certamente em nossos hotéis, favorecemos a lucratividade que um turista internacional se propôs a receber. Mas chegou a hora de transformá-lo, pelo menos por um tempo.
À medida que a incerteza causada pelo coronavírus aumenta, o turista começa a considerar se deve viajar para o exterior com as dúvidas que isso gera se ele finalmente tiver que cancelar ou reorganizar seus planos de férias.
A estabilidade não é um recurso atual, especialmente quando se trata de viajar. Portanto, será muito mais provável que, se um viajante cancelar ou modificar sua viagem, ele prefere fazê-lo em um destino em seu país, com sua moeda, idioma e regulamentos.
A maioria das pesquisas publicadas expressa que o viajante deseja continuar saindo de férias porque não está disposto a desistir. No entanto, você começará a valorizar a segurança acima de tudo. E ele vai considerar onde se sente confortável levando sua família, onde se sente seguro. A resposta pode ser clara: ficar no seu país.
Então, como seu hotel poderia tirar proveito dessas informações e capturar ou recuperar esse mercado vital?
As vendas online serão a chave:
OTAs e agências de viagens locais
Momento chave para se perguntar:
Através de quais OTAs você vende seu hotel?
Você está no número de OTAs, operadoras e agências locais que deseja?
Atualmente, existem Channel Managers que permitem conectar e vender seu hotel através dos OTAs e atacadist locais mais importantes do seu país. A CM Reservas fornece essas conexões. Você pode verificá-lo em
Venda direta
Seu Motor de Reservas deve permitir que você crie ofertas especiais para o mercado local, pelo período que você precisar.
É fácil reservar no seu site ou você acha que não é tanto assim e é por isso que eles fazem reservas por OTAs?
Um Motor de Reservas ágil que incentive os hóspedes a fazer sua reserva em duas etapas é essencial.
Lembre-se de que a oferta do hotel será muito agressiva.
O Email marketing também pode ajudá-lo
Você deve apontar para o banco de dados do mercado local e lançar campanhas específicas para esse setor (promoções na moeda local, relatórios, medidas de saneamento)
As campanhas não devem ser generalizadas para vários países, pois mais do que nunca, cada viajante terá suas próprias necessidades.
Lembre-se de que um CRM é um sistema ideal, pois permite criar bancos de dados de acordo com o que o seu hotel exige e gerar campanhas exclusivas para o público-alvo.
Conclusão:
É hora de rearmar e desenhar novas estratégias de vendas. Para isso, seu histórico, as informações que você possui e os canais pelos quais você alcança seu público-alvo sempre serão importantes.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]